Christopher Wray evitou revelar motivo pelo qual homens da polícia federal dos Estados Unidos foram à casa do ex-presidente
O diretor do FBI (polícia federal dos Estados Unidos), Christopher Wray, afirmou nesta quarta-feira (10) estar preocupado com as ameaças recebidas pelos agentes da entidade desde a operação realizada na mansão do ex-presidente Donald Trump na Flórida.
Em entrevista coletiva em Omaha, em Nebraska, Wray disse que sempre preocupam as ameaças aos agentes e que a violência contra as forças da lei “não é a resposta, independentemente de com quem está irritado”.
O diretor do FBI evitou, contudo, dar detalhes ou explicações sobre a operação na casa do ex-mandatário. Segundo ele, a política do FBI é não falar de casos em andamento.
Desde que o próprio Trump denunciou a busca do FBI na segunda-feira (8), as ameaças contra a agência dispararam em fóruns da internet normalmente utilizados pelos apoiadores do ex-presidente.
O FBI levou cerca de 12 caixas da residência de Trump na Flórida, relatou uma das advogadas do político republicano.
Segundo a advogada, os agentes do FBI entregaram uma cópia da ordem judicial que os autorizava a entrar na residência de Trump, acrescentando que os policiais informaram que estavam à procura de documentos contendo informações confidenciais que não deveriam ter sido retiradas da Casa Branca.
Nem o FBI nem o Departamento de Justiça divulgaram até o momento uma declaração que explique o motivo da operação. Enquanto se aguarda qualquer detalhe ou explicação oficial, diversos líderes republicanos criticaram na terça-feira o “abuso de poder” dos democratas.
R7.com | por Agência EFE
Américas No Ar – 09/01/26 – EUA: Tiroteio com agentes federais aumenta tensão e gera novos protestos
Acompanhe as principais notícias dos EUA em português, direto dos estúdios da Record Americas, a única emissora brasileira com sede [...]
Américas No Ar – 08/01/26 – Morte de mulher em operação reacende debate sobre uso de força nos EUA
Acompanhe as principais notícias dos EUA em português, direto dos estúdios da Record Americas, a única emissora brasileira com sede [...]
Filha de brasileira tem 70% do corpo queimado em incêndio em boate na Suíça
40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante a festa de ano novo no Le [...]
