Vladimir Putin convocou mais de 300 mil reservistas para reforçar tropas que estão no front há mais de oito meses
O especialista em tecnologia da informação Adam Kalinin revelou que enfrentou ursos enquanto se escondia em uma floresta para evitar a mobilização militar de Vladimir Putin e uma possível prisão.
O governante russo anunciou no fim de setembro que 300 mil soldados de apoio seriam enviados à Ucrânia para lutar, mas alguns especialistas acreditam que até 1 milhão de homens podem ser convocados.
Por ter alguma experiência na natureza em viagens de acampamento, Kalinin estocou suprimentos e, depois de ser multado por se opor à guerra, foi para a floresta, onde está há quase um mês.
“Sempre tive uma opção diante dos meus olhos: ou vou até a loja, e depois eles me levam pelos braços ao cartório de registro e alistamento militar, ou vou estar em condições não muito confortáveis na floresta, mas grátis. Não foi exatamente uma decisão fácil”, disse ele à Zona.Media.
Explicando sua objeção ao recrutamento, ele disse: “Há muitas condições difíceis de cumprir”.
Dois colegas do especialista em TI fugiram para a Ásia Central, mas ele não queria deixar a Rússia e os parentes, segundo informações publicadas no Daily Star sobre o caso.
“Por que eu deveria fazer isso, fugir daqui? Não sei. Este não é um fator decisivo, é claro, mas também tenho um lugar para estar. Não quero sair. Gostaria que tudo melhorasse e ajudasse quem ficou aqui, inclusive familiares.”
Ele ainda escreveu no canal dele no Telegram que a esposa apoiou a mudança para a floresta.
Lá, ele tem um armazém de alimentos e suprimentos, incluindo um machado, motosserra, antena de sinal e um painel solar.
Fonte: R7 Foto: REPRODUÇÃO TELEGRAM/LOGICAL FORESTER
Filha de brasileira tem 70% do corpo queimado em incêndio em boate na Suíça
40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante a festa de ano novo no Le [...]
Passeio em família termina em tragédia após descarga elétrica em tirolesa em Minas Gerais
Um passeio em família, que terminou em tragédia. A empresária Ana Paula de Jesus morreu depois de ser eletrocutada por [...]
Nicolás Maduro preso: saiba os bastidores da operação dos EUA na Venezuela que resultou em 80 mortos
Direto da fronteira com a Venezuela, Roberto Cabrini informa que 80 pessoas morreram devido aos ataques dos Estados Unidos. A [...]
