Home » Informação » Bar dos EUA abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: ‘Todos merecem uma 2ª chance’

Em um bar em Portland, Oregon (EUA), durante boa parte do dia, há mais cães adotados distribuídos no estabelecimento do que clientes sentados nas mesas tomando cerveja.

Fido’s se autointitula a primeira “taverna para cães” do mundo, que funciona como um lar adotivo para cães resgatados.

Os animais vivem em uma sala separada do bar, equipada com caminhas, brinquedos e comida. Até oito cães podem ser acomodados, embora o Fido’s geralmente adote três ou quatro de cada vez.

Os clientes que param para desfrutar das comidas e bebidas do local têm a oportunidade de interagir com os cães (todos eles disponíveis para adoção), na esperança de que levem um deles para casa.

Se alguém se apaixona por um doguinho, precisa esperar três dias antes de levar o cachorro para casa para garantir que o álcool não seja um fator no processo de tomada de decisão.

O empresário Scott Porter abriu o bar três anos depois de se inspirar em um café para gatos. Desde a abertura no início de 2018, mais de 70 cães resgatados de matadouros e abrigos que permitem a eutanásia encontraram novos lares adotivos.

“O Fido’s é único porque é uma cervejaria artesanal. Nós nos concentramos não apenas em cerveja, cidra e vinho… Nós nos concentramos principalmente em instituições de caridade, abrigos de cães e ajudamos eles a encontrar famílias dispostas a acolher esses animais”, disse Scott ao portal People.

Ele e seus sócios fazem parceria com a instituição de caridade Oregon Friends of Shelter Animals (OFOSA), que resgata cães de abrigos na Califórnia que permitem a morte deles via eutanásia (morte assistida e legalizada).

A OFOSA realiza entrevistas com os potenciais adotantes e organiza um encontro obrigatório para a família interessada em adotar.

A maioria dos animais vem de circunstâncias comportamentais ou de vida desafiadoras, de acordo com Scott. No entanto, depois de semanas vivendo em um ambiente estável e amoroso como na Fido’s, suas personalidades “florescem”, acrescentou.

Embora ele seja dono e opere muitos negócios como empresário, abrir um bar com cães disponíveis para adoção ​​é algo novo para Scott. Sua maior curva de aprendizado tem sido controlar os custos de um negócio com maiores desperdícios e margens menores, diz ele.

“Tem havido tantos desafios enquanto aprendo a gerir o bar, sabe? Inclusive aprender sobre as instituições de caridade, os resgates, o comportamento dos cães, mas ao mesmo tempo conhecer as pessoas, os cães, os clientes que temos… como eles amam cães é extremamente gratificante”, desabafou.

Outra coisa que é especial sobre o Fido? Cães e seus tutores podem desfrutar de uma refeição juntos. Para os humanos, há uma variedade de alimentos com tema de cachorro para escolher. Para o seu amigo peludo, há o “doggy mash”, uma mistura gourmet de arroz integral, frango, manteiga de amendoim e molho teriyaki.

 

Ajudar as pessoas a se conectarem com os cães é o que há de mais significativo para Scott, que diz que seus animais de estimação salvaram sua vida.

“Meus próprios cães me ajudaram a passar por uma depressão bastante grave. Eles foram extremamente amorosos e atenciosos comigo. E eles entenderam que eu estava passando por momentos difíceis”, afirmou.

Essa alegria inexplicável que os próprios cães de Scott proporcionaram é agora o que ele testemunha quando os clientes interagem com os cães adotáveis. “As pessoas muitas vezes entram na sala. E eles pegam cachorros em seus braços. E eles começam a chorar por causa dessa conexão”, completou.

 

Fonte: R7 – por: https://razoesparaacreditar.com/bar-abriga-caes-resgatados-matadouros Foto: Fidos Taphouse / Divulgação

Eu Quero a Record