Biden pretende usar as verbas federais do pacote de infraestrutura para alavancar a indústria
O governo do presidente Joe Biden pretende usar as verbas federais do pacote de infraestrutura de US$ 1 trilhão para apoiar a indústria dos Estados Unidos e gerar empregos no setor.
Pela nova orientação emitida em 17 de abril, qualquer material usado em obras públicas — seja ela uma ponte, uma rodovia, um sistema de esgoto ou a estrutura para a rede internet de banda larga — deverá ter sido fabricado nos EUA.
As regras também preveem a dispensa desse requisito caso não haja produtores domésticos suficientes ou o custo do material seja excessivo. O objetivo é reduzir essas dispensas ao longo do tempo à medida que a indústria norte-americana aumente sua capacidade de produção.
Biden espera que a medida crie mais empregos, alivie as tensões da cadeia de suprimentos e reduza a dependência da China e de outras nações. Com a inflação mais alta em 40 anos e antes das eleições legislativas de novembro, ele aposta que aumentar a produção doméstica reduzirá as pressões de preços.
Os republicanos afirmam que o pacote de alívio para enfrentar a pandemia de covid-19 de quase US$ 2 trilhões é a causa da acentuada alta dos preços.
Fonte: R7 – Revista Oeste Foto: Adam Schultz/Casa Branca
Américas No Ar – 09/01/26 – EUA: Tiroteio com agentes federais aumenta tensão e gera novos protestos
Acompanhe as principais notícias dos EUA em português, direto dos estúdios da Record Americas, a única emissora brasileira com sede [...]
Américas No Ar – 08/01/26 – Morte de mulher em operação reacende debate sobre uso de força nos EUA
Acompanhe as principais notícias dos EUA em português, direto dos estúdios da Record Americas, a única emissora brasileira com sede [...]
Filha de brasileira tem 70% do corpo queimado em incêndio em boate na Suíça
40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante a festa de ano novo no Le [...]
