Home » Informação » Homem escala arranha-céu de 326 m sem cordas em protesto contra aborto nos EUA

Autointitulado Homem-Aranha em Prol da Vida, Maison Des Champs foi preso ao chegar ao topo do prédio, em San Francisco

Um homem escalou nesta terça-feira (3) o arranha-céu Salesforce Tower, em San Francisco, nos Estados Unidos, sem nenhum tipo de proteção. Autointitulado Homem-Aranha em Prol da Vida, Maison Des Champs subiu os 326 m do prédio para protestar contra as políticas de aborto nos EUA.

Ao chegar ao terraço, após 61 andares de escalada, Des Champs foi preso pela polícia de San Francisco e posteriormente liberado depois de dar explicações às autoridades.

Durante sua subida, o rapaz publicou stories no Instagram, nos quais explica que é contra o aborto. Des Champs, inclusive, publicou a foto de um feto em uma bacia enquanto falava como estava sendo a escalada.

Segundo a emissora ABC7, a polícia de San Francisco indiciou o escalador por invasão de propriedade e desacato à autoridade, já que Des Champs não interrompeu a subida quando foi alertado pelos agentes que estavam no prédio.

Por meio do Instagram, o rapaz também divulgou o apoio que recebeu de pessoas que estavam dentro do prédio e o viram pelo outro lado da estrutura que ele escalava.

A atitude de Des Champs se dá horas após um documento interno da Suprema Corte dos Estados Unidos admitir uma possível derrubada de direito ao aborto no país.

Após protestos de ativistas feministas, o presidente da Suprema Corte, John Roberts, confirmou que o documento existe, mas não está na sua versão final. O juiz ressaltou que haverá uma investigação para descobrir a origem do vazamento da papelada.

 

Fonte: R7 Foto: MONTAGEM/R7

Eu Quero a Record