País ativou sistema interministerial para adotar medidas contra a crise
O Ministério da Ecologia da França afirmou, nesta sexta-feira, 5, que mais de uma centena de municípios está sem água potável, em decorrência da seca no país, que se acentuou nas últimas semanas em toda a Europa.
O ministro Christophe Béchu disse que se trata de uma situação “histórica”, durante uma visita aos Alpes-de-Haute-Provence, região no sul do país. Sem água nas torneiras, afirmou o ministro, o abastecimento está sendo feito com caminhões-pipa e há recomendação de racionamento de água.
Nesta sexta-feira, a primeira-ministra Élisabeth Borne ativou a unidade interministerial de crise para discutir medidas emergenciais de racionamento e atenuar o problema de desabastecimento gerado pela “seca mais grave já registrada no país”.
A temporada de seca em toda a Europa Ocidental provocou incêndios florestais e afetou a agricultura em vários países, como o norte da Itália, que atravessa uma seca severa, a pior em 70 anos, que assola o Vale do Rio Po, lar do arroz arbóreo e responsável por um terço de toda a produção agrícola. Na região de Planície Padana, a seca reduziu de forma significativa a produção e a distribuição de arroz arbóreo e azeite.
A Espanha e Portugal também foram atingidos por calor recorde, e inúmeros incêndios foram registrados desde o início do verão.
Fonte: Revista Oeste Foto: Reprodução/Redes sociais
Filha de brasileira tem 70% do corpo queimado em incêndio em boate na Suíça
40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante a festa de ano novo no Le [...]
Passeio em família termina em tragédia após descarga elétrica em tirolesa em Minas Gerais
Um passeio em família, que terminou em tragédia. A empresária Ana Paula de Jesus morreu depois de ser eletrocutada por [...]
Nicolás Maduro preso: saiba os bastidores da operação dos EUA na Venezuela que resultou em 80 mortos
Direto da fronteira com a Venezuela, Roberto Cabrini informa que 80 pessoas morreram devido aos ataques dos Estados Unidos. A [...]
