Ave teve as penas tingidas para uma festa de chá revelação e foi achada doente por não ser capaz de sobreviver livre
Um pássaro de cor inusitada foi visto no parque Madison Square, em Manhattan, na cidade de Nova York, e chamou a atenção de um amante de aves. O homem, preocupado com a estranheza da situação, levou o animal para um grupo de resgate.
No Wild Bird Fund, centro de educação e reabilitação de vida selvagem, concluiu-se que a ave em questão era um pombo-rei, que é doméstico, e que sua cor não era natural.
Não se sabe ao certo por que tingiram suas penas nem como o fizeram. A equipe que ajudou no resgate especula que possa ter sido para um chá revelação, festa em que os pais descobrem o sexo do bebê.
O pássaro, porém, por ser de estimação, não deveria estar solto em um parque, já que não consegue encontrar comida sozinho, voar nem escapar de predadores. Essa situação deixou o pombo com a saúde muito debilitada, e ele precisou do socorro de veterinários.
Os cuidadores que receberam o animal lhe deram o nome de Flamingo, por causa das penas cor-de-rosa. Eles acreditam que alguém comprou a ave e depois a soltou propositalmente.
Nas redes sociais, a organização protetora fez um pedido para que as pessoas não soltem pássaros domésticos na natureza em festas de casamentos, funerais e projetos de arte, entre outros eventos.
“Eles vão morrer de fome ou serão caçados. Se você vir um pombo todo branco na natureza, ou qualquer pássaro domesticado parecendo perdido, ele precisa de sua ajuda. Por favor, pegue o pássaro e leve-o para um resgate de pombos ou santuário de animais perto de você”, orienta o grupo.
Do R7.com
Filha de brasileira tem 70% do corpo queimado em incêndio em boate na Suíça
40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio durante a festa de ano novo no Le [...]
Passeio em família termina em tragédia após descarga elétrica em tirolesa em Minas Gerais
Um passeio em família, que terminou em tragédia. A empresária Ana Paula de Jesus morreu depois de ser eletrocutada por [...]
Nicolás Maduro preso: saiba os bastidores da operação dos EUA na Venezuela que resultou em 80 mortos
Direto da fronteira com a Venezuela, Roberto Cabrini informa que 80 pessoas morreram devido aos ataques dos Estados Unidos. A [...]
